PCMG promove palestra sobre a Investigação Criminal de Homicídios

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), promoveu, nessa terça-feira (27), a palestra “A Investigação Criminal de Homicídios - considerações sobre conceito, princípios e modelos”, ministrada pelo Delegado Daniel Barcelos Ferreira.

Na oportunidade, também foi apresentado o livro, cujo palestrante é coautor juntamente ao Delegado Luciano Vidal, obra que recebeu o título “Homicídios, método de investigação / Técnicas de entrevista e interrogatório”.
 

Participaram do evento a Diretora da Acadepol, Delegada-Geral Ana Cláudia Oliveira Perry, o Chefe de Gabinete, Delegado-Geral Bruno Tasca, o inspetor geral dos escrivães, Adailson Gilberto de Oliveira, o coautor do livro, Delegado Luciano Vidal, entre outras autoridades e público em geral.

O palestrante abordou conceitos, princípios e o modelo de Investigação Criminal de Homicídio, elucidando sobre a dupla função das Polícias Civis no Brasil: função de Polícia Judiciária e de investigação criminal. O Delegado Daniel Barcelos propôs também reflexões, entre elas, sobre métodos e técnicas que explorem as inovações tecnológicas e garantam a cadeia de custódia integral.

 

Acompanhe o facebook da Polícia Civil


Gabinete do Delegado Assistente da Chefia da Polícia Civil
 

Assessoria de Comunicação – PCMG 
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192

imprensa.pcmg@gmail.com

  • Enviar Notícia
  • Gerar PDF

Imagem Capa


Rua Oscar Negrão de Lima, 200 - Nova Gameleira
Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP: 30510-210