POLÍCIA CIVIL FAZ ALEGRIA DE CRIANÇAS NA SEMANA DA PÁSCOA

Nesta terça-feira (27), as crianças do Centro Infantil Guiomar Shimidt Sanches, que faz parte da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), receberam um presente muito especial dos novos investigadores da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), recém-empossados. No total, a ação solidária promoveu a entrega de mais de 150 unidades de ovos de chocolate e visou a promoção do cuidado para o desenvolvimento dos pequenos cidadãos. A entrega ocorreu em parceria com os monitores e a direção da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol).

Divulgação PCMG

Ação social

A manhã contou, também, com a presença do mascote oficial da PCMG, o Tirinha, que causou euforia na entrega dos ovos e foi diversão garantida no pátio recreativo da instituição. A festa começou com cantoria e espera ansiosa pelo personagem, que fez muito sucesso entre o público infantil da creche.

A coordenadora pedagógica, Débora Meira, e a coordenadora administrativa, Magna Alaíde, entraram em contato com a equipe de monitores da Acadepol, através de uma carta, duas semanas antes do período da Páscoa, solicitando a ajuda da PCMG para a festividade. O projeto foi prontamente apoiado pelos investigadores, que doaram o valor necessário para custear a compra dos ovos. “É com a ajuda da comunidade e instituições como a Polícia Civil que podemos trazer essa alegria às crianças. Agradeço, em nome das crianças, à PCMG e a todos os envolvidos”, diz Magna.

São 151 os atendidos pelo centro, que fica no entorno da Acadepol, no bairro Nova Gameleira, em Belo Horizonte. As crianças possuem de zero a cinco anos e estudam em período integral, no prédio situado na Rua Gastão Bráulio Santos, 801, assistidas pela equipe pedagógica e voluntários. Uma equipe de 20 pessoas fica envolvida diariamente no acompanhamento dos pequenos, mantidos com a ajuda da prefeitura de Belo Horizonte.

Informações sobre inscrições para a creche, como enviar sua doação ou ser voluntário, podem ser obtidas diretamente pelo telefone (31) 3372 3735.

• Enviar Notícia
  • Gerar PDF